1. Objetivos do curso:
1.1- Objetivo Geral: Qualificar Profissionais da Educação Básica   que desejam atuar no Atendimento Educacional Especializado, tendo a sua  
proposta  pautada acerca das políticas para a Educação Especial e das práticas de atendimento à alunos com Deficiência Múltipla em uma perspectiva inclusiva no intuito de ofertar aos profissionais conhecimentos e habilidades práticas para atendimento aos mesmos nos serviços especializados da educação especial. 

1.2 Objetivos Específicos:

  • Conhecer a Gestação, Fundamentação, Princípios e Diretrizes da Educação Especial/Inclusiva 
  • Compreender o conceito, caracterização e estruturação das deficiências múltiplas (deficiências associadas) e perspectivas educacionais
  • Entender os Processos psicopatológicos, Neurofisiologia e aspectos gerais do funcionamento humano.
  • Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem: Perspectivas teórico-metodológicas do desenvolvimento e aprendizagem humanos.
  • Entender a Surdocegueira e as intervenções pedagógicas.
  • Relacionar as Tecnologias Assistivas como instrumento de promoção das atividades da vida diária e educacionais
  • Compreender o Planejamento Geral de AEE no espaço escolar para alunos com Deficiência Múltipla
  • Mediação do Professor de Apoio aos alunos com Deficiência Múltipla (Adaptações/adequações pedagógicas, Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), Planejamento, Estratégias Pedagógicas Inclusão em Sistemas Regulares de Ensino.
  • Mediação do Professor de Sala de Recursos Multifuncional aos alunos com Deficiência Múltipla (Adaptações/adequações pedagógicas, Plano de Atendimento do Atendimento Educacional Especializado (PAEE), Planejamento de Estratégias, Jogos e Materiais Para Intervenções Pedagógicas.

2. Público Alvo: Professores, estudantes do ensino superior nas áreas da educação, profissionais do magistério, da educação especial e demais interessados.

3. Carga Horária: 120 horas

4. Modalidade: Educação a Distância

INVESTIMENTO:

À vista no Boleto Bancário:

R$ 235,00

Parcelado no Cartão de Crédito: 

R$ 250,00

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Clique aqui para realizar sua matrícula neste curso na modalidade EAD.

Quer saber mais informações sobre este curso? Clique aqui e entre em contato conosco!

 

 

PÚBLICO ALVO:

*O Público alvo  dos cursos de Educação Especial/Inclusiva é definido conforme o ANEXO IV da  Resolução 2441 da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais.
Como 3º critério Para atuar no Atendimento Educacional Especializado, ao tratar do PROFESSOR DE SALA DE RECURSOS, estabelece que além do requisito indispensável (possuir bons conhecimentos em informática), os candidatos que se enquadrarem neste critério deverão apresentar de 1 a 6 certificados de cursos com, no mínimo 120h cada, para cada área de deficiência (intelectual, surdez, física, visual, múltipla e TGD) , com a diferença de que os certificados deverão ser expedidos por instituições de ensino credenciadas.

A mesma lógica se aplica a função de PROFESSOR DE APOIO À LINGUAGENS E TECNOLOGIAS ASSITIVAS o candidato deverá apresentar certificado de Comunicação Alternativa e Tecnologias Assitivas, com carga horária mínima de 40 horas e 1 a 6 certificados de cursos com, no mínimo 120h cada, para cada área de deficiência (intelectual, surdez, física, visual, múltipla e TGD) , com a diferença de que os certificados deverão ser expedidos por instituições de ensino credenciadas. Casos omissos a essas deficiências a escola poderá realizar o Edital solicitando cursos especíicos de acordo com a deficiência ou transtorno do aluno.

 

 

Contato

CEPEC CURSOS
R. Padre Virgulino, 443D -
Centro/Teófilo Otoni - MG
Antiga Escola Dom Pixote

33 3522.4690
33 8802.6955
33 9119.2107

© 2013 Todos os direitos reservados ao CEPEC

R. Padre Virgulino, 443D - Centro/Teófilo Otoni - MG